Monday, May 29, 2006

SOL EM CAPRICÓRNIO, ASCENDENTE EM CÂNCER – DESEJOS CONCENTRADOS

Meu mapa astral:
Como você nasceu no pôr-do-sol, Elaine, seu signo ascendente é Câncer que, combinado a Capricórnio, sugere uma natureza introspectiva e profunda, capaz de se dedicar com afinco e extrema persistência às coisas que deseja. Uma tremenda força concentrada é o resultado natural desta combinação Capricórnio-Câncer, e você também conta com uma inteligência social pronunciada, uma capacidade de compreender o outro, de se colocar no lugar do próximo, justamente porque no momento de seu nascimento o Sol se projetava para o oeste - marca registrada de indivíduos dotados de uma alta percepção do "outro".

Cuidado, entretanto, com uma mania controladora que nasce do medo. A sensação de que o mundo é um terreno perigoso pode lhe conduzir a agir de uma forma muito defensiva, o que gera desconfiança nas pessoas, afinal quem desconfia tanto termina gerando o mesmo nos outros. O tempo é seu melhor amigo, Elaine. Imagine só: você une em sua alma a tenacidade do caranguejo, que prefere perder a pata a largar a isca, à persistência da cabra que sobre uma montanha. Seus melhores objetivos são aqueles de longo prazo, portanto nem sonhe em batalhas por coisas que exijam resultados imediatos. Há também um outro lado, entretanto: procure observar até que ponto algumas insistências suas são, de fato, relevantes. Como eu disse, muitas vezes o caranguejo perde a pata quando seria mais inteligente simplesmente largar a isca... e isso tem a ver com apego e teimosia, nada que um pouco de reflexão racional não amenize.

Tudo bem mania controladora, apego, teimosia e inteligência social (!), mas, introspectiva, eu?!
Dedicar com afinco... Ainda estou aprendendo a fazer isso.

Friday, May 26, 2006

Efeito São Paulo


A que ponto a histeria de uma população pode chegar. Depois de dois dias com dois ônibus incendiados em lugares ermos da Grande Vitória, ontem à tarde surgiram boatos de que os presos estariam passando torpedos e até fax para "alertar" a população sobre possíveis ataques em massa que ocorreriam a partir das 16 horas.

Resultado:
As faculdades cancelaram as aulas, a maioria das empresas liberou os funcionários mais cedo e todos correram feito emas para enfiar as cabeças nos buracos de suas respectivas casas. A bunda ficou de fora.
Foi impressionante, eu nunca vi tanta gente indo na mesma direção na mesma hora , isso para padrões de Espírito Santo, lógico.
Uma espécie de toque de recolher silencioso.
Por toda a cidade, sirenes das polícias civil e militar.
Todo mundo com medo, mas ninguém foi capaz de falar abertamente sobre o caso.
Talvez, como eu, todos estivessem envergonhados por estarem se escondendo de um inimigo invisível, fruto da sociofobia das pessoas, que nós mesmos criamos e alimentamos.

Não houve nada, segundo o jornal de hoje dois suspeitos foram mortos. No final, todo mundo ganhou uma folga do trabalho. Ah se a moda pega...

UPDATE: Esse fax chegou por e-mail pra mim como tendo sido mandado para repartições públicas e comércio, mas eu duvido que alguém na população carcerária do Espírito Santo seja capaz de escrever dessa forma.

Thursday, May 25, 2006

Viajando

É incrível, dia desse me dei conta de porque as pessoas acham que precisam de um computador wire less e coisa e tal. Meus melhores posts só me ocorrem quando eu estou no ônibus.

Out

é estranho ver que seus amigos saem, relembrando os "velhos tempos" de faculdade, e, que por motivos que você nem sabe, não está no meio.
Eu também queria ter visto Capote.

Friday, May 05, 2006

Roda viva

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu,
a gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu
a gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar,
mas eis que chega a roda-viva e carrega o destino pra lá...

Vovô está doente e, eu juro, que eu cada vez entendo menos os homens...

como diria Goethe: "Quanto mais eu conheço os homens, mais eu amo meu cachorro"

sim, eu sei que ele se referia à humanidade